O Urso - Parte III

O Urso - Parte III
Por Camila Fracalossi - 29/10/2008

- Bom dia, querida! - a mãe desejou à menina que desceu correndo as escadas - Atrasada?
- É. Tchau. - ela correu mais, porta afora. Correu, ainda, através do caminho conhecido e chegou à escola: ainda faltava três minutos para o sinal tocar. Resolveu, então, caminhar em ritmo normal pelo grande corredor para acalmar sua adrenalina.
O ambiente era o mesmo: sólido, nada solidário e cheio de solidão. Cruel, como sempre. Sem vontade de estudar, nem pegou o material no armário e sentou-se direto em sua carteira, observando quem sempre observava e sentindo as mesmas coisas de sempre.
Eles estavam brigados. Eles eram amigos. Ela o amava, mas não deveria. Ele sabia, mas não deveria. E ele se afastou.
Chegou em casa, na hora do almoço, subindo direto as escadas e colocando um CD de música clássica. Jogou-se na cama e procurou o urso, sem encontrá-lo. Revirou todo o cômodo ao som da VI Sinfonia de Bach e não o encontrou. Desceu as escadas em desespero, gritando pela mãe enquanto chorava:
- Aonde 'tá meu urso?
- Ah, dei ele embora. - ela deu de ombros.
- Pra quem? - ela gritou, com raiva.
- Sei lá. Alguém. - a mãe respondeu, indiferente.
A menina começou a chorar mais e mais:
- Por que você fez isso?
- Tá na hora de crescer. Crescer e enfrentar seus medos. Sozinha. - ela respondeu, deixando a garota sozinha na sala.
Ela subiu novamente e continuou ouvindo a sinfonia que ainda tocava. Encarou de frente a janela escondida pelas cortinas que escureciam o quarto e escancarou-as, fazendo o mesmo com a janela e deixando a luz entrar, junto com o futuro.


~Porta Aberta @ Luka

0 comentários: