Obrigada, Joanne!

Obrigada, Joanne!
Por Camila Fracalossi

E acabou-se o que era doce. Todos esses anos de espera por novas alegrias e tristezas, todos esses anos de descobertas e raciocínios mirabolantes que terminavam em teorias loucas e non-sense, foram-se. Não há mais espera, não há mais mistérios, não há mais curiosidades. It's over, finito. Mas... será que realmente acabou?
Pense... quantos amigos você fez apenas dizendo 'Oi, eu gosto de Harry Potter'? Quantos amigos você não fez tomar gosto pela leitura? Quantos você não conheceu discutindo teorias na Internet, que hoje você pode chamar de 'melhores amigos'? São muitos, se você realmente agiu como fã amante do mundo mágico e dedicou algum tempo a isso.
Quantos talentos você não foi capaz de descobrir através dos anseios de ver novas cenas acontecerem? Quantas idéias você teve, quantas você fez acontecer? Você tinha sua aptidão e sua criatividade, ampliadas graças à brecha. Surgiram escritores, desenhistas ou simplesmente sonhadores, que tiveram seu espaço na Internet, sua chance de mostrar avanço e superação. Além disso, quantas vezes você não se perguntou se o porteiro do seu prédio extraviou sua carta de Hogwarts, por ordens da síndica de sumir com aquelas corujas? Quando desabafou com alguém, disseram-lhe que você não fazia parte desse mundo. Mas, verdade seja dita: você faz SIM parte desse mundo, mesmo que não efetivamente. Você contribuiu para que ele fosse conservado, continuasse existindo, e ele foi projetado especialmente para ti.
Na verdade, não importa muito. Você, como eu, recebeu um enorme legado - sem falar nos presentes - através de Harry Potter. Você aprendeu, antes de tudo, que aceitar a individualidade não muda o fato de que somos iguais em direitos e deveres. E, agora, você se sente capaz de superar limites como nunca, acreditar. Acima de J.K. Rowling, por trás das iniciais: a mulher Joanne, a pessoa lutadora e vencedora que tanto tem a nos ensinar.
Muitos ainda dirão: foi só um livro, uma série que acabou. Mas eu sinceramente duvido que seja apenas isso. "Um simples livro" não cabe como adjetivo à maravilha que é Harry Potter e nem consegue abranger todas as mil dádivas recebidas. Obrigada, Joanne. Obrigada por ter-nos dado vida, e obrigada pela companhia durante todo esse tempo. Espero nos encontrarmos em breve.

0 comentários: